Grande final

Final do A Bordo reúne trajetórias distintas de Gabriel, Marimar e Pollyana

Participantes comentam emoções, estratégias e aprendizados antes da decisão

Robson Adriano
18/12/2025 às 21:59.
Atualizado em 18/12/2025 às 21:59

(Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

A grande final do “A Bordo – O Reality da Amazônia” na noite desta quinta-feira (18), direto da Central A Crítica de Produção, é protagonizada pelos participantes Gabriel Maldini, 28 anos, Marimar Rios, 40 anos, e Pollyana Vieira, 34 anos. A votação para quem deve ganhar a temporada e levar o prêmio de R$ 50 mil está aberta no site do reality. Ao acritica.com os três finalistas fizeram uma avaliação sobre a própria participação dentro do iate mais charmoso do Brasil. 

Pollyana declarou que por vezes deixou se levar pelas fortes emoções do reality. “Aqui fora sou uma pessoa calma, empoderada e da política, então, não poderia estar me exaltando, mas tinha horas que pedia. Não foi fácil. Viver aquelas emoções dentro do iate foi só aprendizado. Eu saio grande, pelo fato de eu me desafiar. As vezes a ansiedade e a saudade da minha família atacava e a emoção era grande, mas tive a resistência e toda noite me conectava com Deus. E Deus permitiu esse sonho de chegar até a final”, disse a finalista.

(Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

Maldini avaliou positivamente a própria atuação no iate e se considera um participante estrategista. “Ir para a final era meu objetivo. Eu sabia que tinha coisas que dependia de mim dentro do jogo. Eu tinha que dá o meu melhor. Hoje o sentimento de chegar na final por mérito meu: dedicação nas provas, ter conseguido focar e não ir para a boia. Eu sempre busquei aquilo que estava ao meu alcance que era pegar o comando e a imunidade. Eu vejo que fui um jogador bom por ter estratégia e sair bem nas provas”, ponderou Gabriel.

Marimar atribui a própria chegada na final à personalidade forte. “Saio hoje vitoriosa pela trajetória que vivi. Movimentei o jogo. Fiz e aconteci. Tiveram muitos participantes que foram para dentro do iate fazer amizade. Amizade fazemos aqui fora. Eu sempre fui no foco: para não chorar e pensar em mim. No momento em que a Thaís (Mendonça) saiu eu fiquei mal. Ela era meu porto seguro. Estou muito grata, emocionada porque eu sempre quis entrar no ‘A Bordo’ e eu consegui. Só tenho gratidão ao programa”, declarou a influenciadora digital.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por