O Reality da Amazônia

‘Foi desafiador e gratificante’, diz Isabelle Nogueira sobre o A Bordo

Apresentadora faz balanço da temporada, comenta afastamento do Carnaval e fala sobre futuro

Robson Adriano
18/12/2025 às 21:16.
Atualizado em 18/12/2025 às 21:16

(Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

A apresentadora do “A Bordo – O Reality da Amazônia”, Isabelle Nogueira, 32 anos, fez uma avaliação sobre a temporada deste ano que encerra na noite desta quinta-feira (18) com uma final protagonizada por Gabriel Maldini, 28 anos, Marimar Rios, 40 anos e Pollyana Vieira, 34 anos, com atração nacional Gaby Amarantos. Para Isabelle, foi um reality abraçado pelo Brasil e na apresentação do programa pela primeira vez avaliou como desafiadora a experiência de comandar um reality show. Ao acritica.com também falou sobre carnaval 2026 e planos futuros.

“Hoje a gente encerra o reality com uma grande final, com muita leveza, alegria, entregamos muito. Encontramos no meio do caminho alguns percalços que acontecem no meio da Amazônia. Foi uma temporada abraçada pelo Brasil e, com certeza, a partir dessa vamos ter outros frutos positivos que vamos colher. E fico muito feliz em fazer parte desse projeto. É um projeto que amo pois venci em 2018. Eu estou muito feliz em estar vivendo esse momento juntos”, declarou Nogueira.

Nogueira está feliz e satisfeita ao final do reality. “Foi desafiador. É desafiador para todo apresentador, todo artista fazer um programa ao vivo. E fazer um reality é mais desafiador ainda, porque estamos lidando com sonhos e pessoas. E, no meu caso, foi a minha primeira vez. Eu me sinto muito bem acolhida, porque fui amparada por uma equipe muito competente e humana. É inegável o quanto eu sou dedicada, quem me conhece sabe o quanto sou disciplina e levo tudo a sério. E levei essa experiência única. E teve também uma porcentagem do telespectador me apoiando”, disse Isabelle.

Carnaval

Uma torção no tornozelo esquerdo fez Isabelle se afastar do cargo de musa da escola de samba carioca Grande Rio. “É uma lesão muito comum no meio do futebol, jogadores passam por entorse. No meu caso, foi assustador porque foi durante um treino, mas acontece. E eu vou levar um tempo para recuperar. Um mês, mais ou menos. E nesse momento não consigo está presente na escola. Foi uma decisão muito madura, muito consciente, muito honesta e real comigo e com a escola. Fico feliz com carinho da escola que deixou as portas abertas para mim, disse que, inclusive, se eu quiser retornar em 2027, eu continuo como musa”, esclareceu. 

(Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

Isabelle Nogueira é a grande homenageada do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba (GRES) Presidente Vargas, bairro popularmente conhecido como matinha. Lugar onde Isabelle cresceu. “Que alegria. Para todo artista e todo ser humano em vida ser homenageado por uma escola de samba é muita alegria. Fiquei muito feliz com o convite da Presidente Vargas. Estou um pouco impossibilitada de está presente nos ensaios porque tive o compromisso com o A Bordo, além do mais fiquei lesionada, mas, assim que eu estiver recuperada estou louca para ir na Matinha e viver todos os arrastões e tudo o que temos para viver”, disse.

Ciclos

Sobre os planos de 2026, Isabelle ainda faz mistério, mas afirmou que ciclos irão se iniciar e outros talvez se encerrem. “O planos com certeza... acho que vamos viver momentos emocionantes, é só o que tenho a dizer para vocês. Vamos viver momentos lindos. Grandes ciclos vão se iniciar e outros, talvez se encerrem. A minha história é pautada numa eternidade linda com a cultura, dança, Amazônia e isso é inseparável”, finalizou Isabelle.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por