Alguns estudantes chegaram às pressas, faltando 5 minutos para os portões se fecharem. A movimentação nos 15 minutos finais da entrada foi agitada
Jovem recebe documento de identificação no minuto final (Foto: Emile de Souza)
Com os portões fechados às 13h horário de Brasília, 12h em Manaus, milhares de estudantes realizam o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2025. O último dia de prova acontece neste domingo para cerca de 110 mil pessoas.
Conforme o Inep, 42.773 dos incritos cursam o último ano do ensino médio. O estudante Emanuel dos Santos é um dos estudantes concluintes do que chegou mais cedo para garantir a entrada no CMPM VII Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, o antigo Quarentão, uma das principais escolas do bairro Compensa, na Zona Oeste.
“Eu estou muito nervoso, mas tenho que confiar que vou acertar muitas questões e garantir uma faculdade. Eu estou no último ano do ensino médio e quero cursar engenharia civil”, disse o estudante.
Alguns estudantes chegaram às pressas, faltando 5 minutos para os portões se fecharem. A movimentação nos 15 minutos finais da entrada foi agitada.
Alguns dos estudantes que tinham adentrado no local de prova esqueceram o documento de identificação e precisaram recorrer aos familiares para deixarem na porta da escola. Uma jovem de 18 anos recebeu o RG faltando 1 minuto para o portão fechar. A mãe da estudante disse “tem 18 anos, mas nessa idade esquece tudo. Parece que não tem juízo”.
Os ficais celebraram a chegada do documento e fecharam os portões.