Ação da Ficco-AM ocorreu após denúncias e trabalho de inteligência em agência bancária da capital
(Foto: Divulgação/PF-AM)
Agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (Ficco-AM) apreenderam nesta segunda-feira (19), R$ 390 mil em uma agência bancária de Manaus. A suspeita da Polícia Federal é que o dinheiro foi desviado de recursos federais.
De acordo com a PF, a ação ocorreu após o recebimento de denúncias e trabalho de inteligência indicando que o valor havia sido sacado em um banco da capital.
Ainda conforme a PF, no momento da abordagem, realizada com o apoio de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), as equipes localizaram um malote contendo o dinheiro.
A PF informou que há suspeitas de que os valores tenham origem no crime de lavagem de dinheiro, com indícios de desvio de recursos públicos federais.
Segundo a PF, as investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração sobre a origem do montante e identificar eventuais vínculos com crimes contra a administração pública.
No mês passado, um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso por agentes da Ficco-AM, ao sacar R$ 800 mil no Banco do Brasil, no Centro de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), os agentes receberam uma denúncia anônima e prenderam o suspeito na saída da agência bancária. Ele foi levado para Superintendência da PF, onde foi autuado por lavagem de dinheiro