A Onça já está garantida na final do Campeonato Amazonense e está de olho em sua estreia na Copa do Brasil
(Divulgação e Bruno Vaz/Santos FC)
Visando reforçar o elenco para a temporada em que buscará o tricampeonato do Barezão Sicredi, além do bi na Série C, o Amazonas fechou a contratação do meia argentino Pato Nuñez, ex-River Plate-ARG. O jogador de 26 anos chega após disputar o Catarinense pelo Carlos Renaux-SC. Além de Pato, o clube aurinegro também fechou com Bernardo Paias, de 20 anos, que chega por empréstimo do Santos.
Antes de partir para atuar em algumas equipes da segunda divisão da Argentina e do Peru, Pato vestiu a camisa do River Plate em 2018 e 2019. Além do tradicional time argentino, o novo reforço da Onça também jogou pelo Deportivo Morón, Lanús, Aldosivi e Almirante Brown, em seu país. No futebol peruano, Nuñez atuou pelo Universidad Cesar Vallejo, em 2025.
O Amazonas será o quarto clube de Pato no futebol brasileiro. O meia já passou pelo América-RJ, São Luiz-RS e o Carlos Renaux-SC. Neste ano, atuando pelo catarinense, Nuñez entrou em campo seis vezes, não conseguiu balançar as redes, mas deu duas assistências.
Além de Pato Nuñez, o Amazonas também fechou com o meia Bernardo Paias, por empréstimo, vindo do Santos. O atleta de 20 anos jogou a Copa São Paulo de Futebol Jr. desta temporada, onde deu quatro assistências em cinco jogos disputados. O Peixe acabou eliminado nas oitavas de final do certame para o Cruzeiro – que terminou com o título da edição. Esta será a primeira experiência profissional de Paias, que fez toda a sua base no alvinegro praiano – com exceção de uma breve passagem pelo São Paulo em 2020.
Após o empate em 0 a 0 contra o Manauara, pela segunda rodada do returno, o Amazonas mira suas atenções na estreia da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (25), às 17h (de Manaus), contra o Imperatriz-MA, no estádio Frei Epifânio, pela segunda fase do certame nacional. Pelo Barezão Sicredi, a Onça encerra a fase de grupos do segundo turno contra o Parintins.