Italiano destacou os confrontos contra Marrocos e Escócia e definiu a estreia como o jogo mais importante
Foto: Divulgação Fifa
Após o sorteio que definiu os adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre os duelos que a equipe pentacampeã do mundo irá enfrentar no grupo C, em que caiu com os seguintes países: Marrocos, Escócia e Haiti. Para o italiano, o jogo de estreia contra a seleção do continente africano será o mais importante desta primeira fase do mundial.
“Difícil. Marrocos foi muito bem na última Copa, a Escócia tem um time sólido, muito sólido, bastante difícil. Temos que jogar bem e tentar terminar em primeiro do grupo. O primeiro jogo será muito importante”, analisou Carlo Ancelotti.
Mesmo destacando a dificuldade da primeira partida contra Marrocos, Ancelotti frisou que o pensamento do grupo é o de vencer todos os jogos da primeira fase: “nós precisamos ter o pensamento em ganhar todos os três jogos, logo no primeiro teremos o mais difícil, estar prontos e ter confiança”, destacou.
Última data Fifa
Logo após o sorteio, o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, confirmou que os adversários do Brasil na última data Fifa antes do Mundial serão França e Croácia. As datas exatas e os locais ainda não foram definidos, mas a tendência é que o Brasil realize esses amistosos em Orlando e Boston.
Carlo Ancelotti falou sobre esta convocação, que será a última antes da definitiva para a Copa do Mundo.
“A lista de março é mais ou menos a lista daqueles que irão jogar a Copa do Mundo. Veremos nos campeonatos europeu as condições físicas e se teremos lesões, mas a lista de março é mais ou menos a lista definitiva”, afirmou Ancelotti.
Logística
As sedes do grupo C da Copa do Mundo são as seguintes: Nova York/Nova Jersey, Boston, Atlanta, Filadélfia, Miami. Localizados na costa leste dos Estados Unidos, a logística ideal definida anteriormente pela Seleção Brasileira seria jogar na costa oeste. Entretanto, Carlo Ancelotti destacou: “acho que vamos jogar à noite, então não tem problema do clima ser tão quente”, concluiu.
Fala do Presidente
Samir Xaud também falou sobre o grupo brasileiro na Copa do Mundo e avaliou positivamente a região em que o Brasil irá atuar.
“Independente das Seleções, nós temos que mostrar o nosso futebol. Gostamos do nosso grupo e da região que iremos jogar. Então, acredito que está encaminhado e parecido com o sorteio da Copa em que fomos campeões e acreditamos que estamos no caminho certo”, concluiu o Presidente.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, contra Marrocos. Logo em seguida, a Seleção encara o Haiti, no dia 19. Fechando a primeira fase, a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta a Escócia, no dia 24 de junho.