Equipe retorna aos treinos, corrige falhas defensivas e traça planejamento para reagir no Campeonato Amazonense
(Foto: Laiza Balieiro/Manauara EC)
Os jogadores do Manauara se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Robô após a eliminação no playoff do Campeonato Amazonense no último sábado diante do Itacoatiara, no Floro de Mendonça. Nesta terça-feira, o time volta a treinar no período matutino.
Os atletas que ficaram na reserva do último jogo fizeram treinos com bola em campo reduzido. Já os titulares foram para a fisioterapia do clube e fizeram um trabalho regenerativo na academia.
O técnico do Manauara, Renato César, fez alguns ajustes no posicionamento dos jogadores e trabalhou a parte ofensiva do time. Além disso, corrigiu os erros de marcação da equipe contra o Itacoatiara.
Sobre a atividade, o auxiliar técnico, Diego Silva, comentou que o time está motivado para ir com força máxima buscar o título do segundo turno.
"Vamos focar bastante neste 2° turno do campeonato para sermos campeões. Vamos concentrar bastante e ter força máxima no campo para vencermos as partidas, vamos dar o nosso melhor para conquistar este título. São três jogos de vida ou morte, temos que vencer as partidas, classificar para o mata-mata e sermos campeões", destacou o auxiliar que disse que a equipe já começou a estudar o Parintins, adversário da estreia, no dia 12 de fevereiro.
"Já estamos estudando o Parintins, já sabemos como jogam a equipe deles e o seu estilo de jogo, vamos tentar neutralizar as principais armas da equipe do Parintins e conseguir o resultado positivo nesta estreia em casa diante da nossa torcida", afirmou.
O Manauara fechou o primeiro turno com uma vitória em cinco jogos. Além disso, o time empatou três vezes e perdeu uma. Ao todo, o time marcou cinco gols e sofreu seis.