Gaspar abre o placar para o Leão da Ilha, mas Onça garante vitória por 2 a 1 na Arena da Amazônia
Amazonas conseguiu a virada nos minutos finais da partida (Foto: Paulo Bindá)
O Amazonas sofreu, desperdiçou chances claras, flertou com sua primeira derrota no returno, mas contou com o brilho de Cocote para vencer mais uma vez em casa na Série B. Nesta sexta-feira (18), pela 32ª rodada da segunda divisão nacional, a Onça-Pintada venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, na Arena da Amazônia.
No primeiro tempo, Gaspar abriu o placar para o Leão da Ilha aos 38 minutos. Também aos 38 minutos, mas do segundo tempo, o amazonense Cocote marcou seu primeiro gol pela equipe profissional da Onça-pintada, e aos 42 minutos, Miranda garantiu a virada aurinegra, que segue com chances matemáticas de acesso à elite do futebol brasileiro.
Aos 22 minutos, o Amazonas criou uma chance claríssima de gol. Ao tabelar com Diego Torres, Ênio recebeu a bola na direita da grande área e serviu Matheus Serafim na esquerda. Livre de marcação e de frente para a meta, o artilheiro da Onça-pintada na Série B finalizou de primeira, mas acabou isolando.
Aos 38, o Avaí aproveitou a chance que teve e abriu o placar. Em jogada parecida com a que foi desperdiçada pelo Amazonas, Rodrigo Santos tocou para Marcos Vinícius pela direita da grande área e o lateral tocou no segundo pau para Gaspar completar para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Leão da Ilha.
Nos primeiros quinze minutos da etapa final, cada equipe criou uma chance clara de gol. Aos 6 minutos, Diego Torres fez longo lançamento para Matheus Serafim e o meia-atacante ajeitou de cabeça, mas na hora de finalizar, o camisa 11 acabou chutando em cima do goleiro. Aos 14, foi a vez do Leão causar perigo, quando o volante Zé Ricardo se livrou dos zagueiros Alvariño e Miranda e avançou até a grande área, mas acabou bloqueado pelo goleiro Marcão.
Aos 18, Miranda se aventurou no ataque e tocou para Diego Torres pelo meio da grande área, mas o meia argentino isolou. Aos 22, Matheus Serafim arriscou sem ângulo pela direita da grande área, mas César mandou a bola para escanteio. No mesmo minuto, Ênio deixou o marcador na saudade e cruzou pela direita para Erick Varão, mas a testada firme do volante também parou no goleiro do Leão.
Depois disso, o que se viu no jogo foi a insistência do jovem Cocote para deixar tudo igual. Formado pelo Arsenal de Iranduba e profissionalizado pelo Iranduba em 2022, o meia-atacante de 20 anos arriscou finalizações de fora e dentro da área aos 25, aos 26 e aos 29 minutos. Mas aos 38, o garoto chegou ao seu primeiro gol pela Onça-pintada, quando após receber de Sassá - que cruzou rasteiro pela direita -, mandou a bola por baixo das pernas do goleiro César. 1 a 1 no placar e muita festa nas arquibancadas.
Ainda houve tempo para a festa ficar perfeita. Aos 42, em cobrança de falta, Sidcley cruzou pela direita e mandou a bola com precisão para o zagueiro Miranda, que dominou no peito e finalizou para o fundo do gol, garantindo mais três pontos para a Onça na tabela de classificação na Série B. Agora, os comandados de Rafael Lacerda ocupam a 9ª posição, com 45 pontos - cinco pontos a menos que o Mirassol, último clube dentro do G4.