Tufão e Tourão

Eliminados do mata-mata, São Raimundo e Parintins trabalham para fazer ajustes

Equipes já se apresentaram aos treinos para corrigir o que deu errado no primeiro turno

Camila Leonel
30/01/2026 às 15:32.
Atualizado em 30/01/2026 às 15:32

Foto: Lucas Marinho/São Raimundo

Últimos colocados em seus respectivos grupos, RPE Parintins e São Raimundo foram os únicos times que não se classificaram para a segunda fase do Barezão Sicredi 2026 e irão aproveitar o período sem jogos para fazer ajustes visando o segundo turno da competição, previsto para começar entre os dias 12 e 16 de fevereiro.

Sem folga, o RPE Parintins se reapresentou na tarde de quinta-feira(29), um dia após a derrota para o Nacional, na última rodada da fase de grupos. Após fazer trabalho na academia, o elenco fez um treino coletivo no estádio Francisco Garcia.

Nos 15 dias em que o elenco ficará sem jogos, a expectativa é que o técnico Carlos Rabelo faça ajustes na equipe para o returno e, assim, o time possa reagir. No primeiro turno o Tourão venceu apenas um jogo e foi derrotado nos outros três.

“Infelizmente, vamos ficar um período considerável sem jogos, mas vamos utilizar para nos preparar ao máximo e corrigir os detalhes que precisam e poder voltar bem mais forte para o segundo turno e chegar nas fases finais. Nosso objetivo continua o mesmo. Óbvio que essa eliminação é dolorosa, mas seguimos firmes”, disse o lateral-esquerdo Felipe Vasconcelos, que também acredita numa união maior da equipe durante o período.

“Esse tempo será  importantíssimo para fortalecer ainda mais o nosso grupo. É hora de ouvir o professor Rabelo e rever no que erramos para isso não voltar acontecer no segundo turno, são três jogos somente, então quem errar menos vai sair com o resultado positivo. Não temos tempo para lamentar, Campeonato é curto, resta trabalhar e seguir juntos com o mesmo propósito que é o Parintins vencendo e conquistando calendário”, completou.

Tufão volta nesta sexta

Já o São Raimundo, lanterna do Grupo B, se reapresenta nesta sexta-feira (30) após folgar na quinta. O time ainda não venceu no Campeonato Amazonense, mas somou o primeiro ponto na competição ao empatar com o Manauara na quarta-feira. Isso e mais as últimas atuações são motivos para o técnico Sérgio Duarte acreditar que o plantel pode reagir.

“Treinaremos normalmente procurando afinar a parte física e tática. O time evoluiu nós dois últimos jogos, apesar da derrota contra o Parintins e empate contra o Manauara os jogadores tiveram outra postura. Vamos intensificar a parte técnica e tática para a sequência do campeonato”.

No segundo turno, os times jogam contra os times do mesmo grupo. Enquanto o RPE Parintins terá pela frente Amazonas, Itacoatiara e Manauara pelo Grupo A, o São Raimundo enfrentará Nacional, Manaus e Princesa do Solimões, no Grupo B. Serão nove pontos em disputa e o último colocado na classificação geral será rebaixado para a Série B do Campeonato Amazonense. Atualmente, o posto pertence ao Tufão da Colina.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por