Entre reforços, pilares mantidos e talentos da base, Robô se arma para Amazonense, Copa do Brasil e Série D
Foto: Paulo Bindá
O novo Robô está formado: o Manauara apresentou, nesta sexta-feira (5), o seu time para a temporada 2026, que conta com 31 jogadores, incluindo vários remanescentes conhecidos da torcida, novos nomes e também atletas trazidos da equipe de base do clube.
O Manauara confirmou 14 renovações para a temporada: no ataque, Rafael Ibiapino, Igo Cuadrado e Allefe; no setor defensivo, os zagueiros Paulinho, Everson e Diego Clemente; no meio-campo, os volantes Giba, Luís Fernando, Colina e Marinho permanecem, e pelas laterais, seguem Jhonathan Moc, Caio Ribeiro e Vitinho; para completar, na defesa, David Becker continua no time. Além disso, vieram da base do próprio Manauara, subindo para o profissional, os atletas Arthur, Neto, Dudu e Paulo Galvão, destaques nos estaduais Sub-18 e Sub-20 do Amazonense.
Quanto aos novos contratados, chegaram ao Robô, Matheus Vinícius (goleiro), Fabrício (lateral-esquerdo), Maicon (zagueiro), Juninho (volante), e os meias Falcão, Gui Campana e Mike, e os atacantes David Luis, revelação do futebol sergipano, Adriano Klein, que foi destaque no Brasil de Pelotas, João Guilherme, artilheiro no campeonato capixaba, e Wesley, destaque no Altos do Piauí, da Série D 2025.
À frente do time, estará o técnico Renato César, que comandou o Manaus FC nos anos de 2024 e de 2025.
O treinador destacou o fato de o time ter renovado com metade da equipe que atuou este ano, dizendo que aposta nessa continuidade do trabalho que vem sendo construído no Manauara:
"Eu confio muito no trabalho que o Manauara vem fazendo porque o time valoriza a continuidade... Os atletas tiveram bom rendimento, então, mesmo não conquistando títulos, o clube apostou novamente neles e trouxe outros atletas de destaque de outras equipes, e esperamos que tudo corra da melhor forma possível", enfatizou o treinador.
Além da equipe 2026, os novos uniformes também foram apresentados. No total, o time contará com cinco uniformes diferentes para os jogadores, sendo tres na cor laranja, um na cor preta e um, branco. Para os goleiros, são dois modelos, um azul e um cinza.
O Manauara fará sua estreia no Campeonato Amazonense no dia 11 de janeiro, às 20h, na Arena da Amazônia, contra o Princesa do Solimões. Em 2026, o Robô, além do Estadual, terá pela frente a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro - Série D.