Prova de 21km, e também nas distâncias de 5 e 10km, deve reunir 1.400 atletas, na Avenida das Torres, e serve como preparação para a Maratona de Manaus
O evento, um dos últimos do calendário de corridas de Manaus, em 2024, promete ser um belo “treino para os próximos objetivos dos atletas amazonenses (Foto: Divulgação)
No próximo domingo, dia 15, acontece a 1ª edição da Meia maratona das Flores, evento que deve reunir cerca de 1.400 atletas, que correrão as distâncias de 21km, 10 e 5km. A largada e chegada será na Avenida Governador José Lindoso (Av. das Torres), às 5h, a meia maratona, e às 5h30, as distâncias de 5 e 10km.
O evento, um dos últimos do calendário de corridas de Manaus, em 2024, promete ser um belo “treino” para os próximos objetivos dos atletas amazonenses que almejam as distâncias maiores nas corridas de rua. De acordo com o James Júnior, realizador da prova, da To Goal Sports, a corrida foi pensada para o final do ano, como evento preparatório para os atletas que querem correr a Maratona de Manaus, no ano que vem.
“Como teremos a Maratona de Manaus, em abril do ano que vem, a gente percebeu um público que está treinando e buscando manter o seu ciclo, então fizemos uma pesquisa e vimos a viabilidade de fazer a meia maratona agora em dezembro”, limitando a prova a 1.400 pessoas, explica James. “É um novo percurso, uma nova área, um novo formato, no mês de dezembro que é um mês um pouco complexo de logística, com muita festa, muita confraternização. Então é mais focado no ciclo dos atletas que estão perto de correr as longas distâncias”, ressalta.
Franciane Mendes, grande campeã das corridas de rua de Manaus e de todo o Brasil, já correu diversas maratonas e meias-maratonas em 2024, e também estará abrilhantando a Meia maratona das Flores, e explica que para ela, a prova também será um treinamento de luxo, neste fim de ano, mas para outro desafio:
James conta que observou que Manaus só tinha provas de 5 e 10km e entrou para o “mercado das provas esportivas”, para realizar médias e longas distâncias.
Além disso,James disse que as distâncias maiores atraem corredores de fora do Estado.