Festa em Itaquera

Memphis estreia com a camisa do Corinthians e diz que tenta estar pronto 'o mais rápido possível'

O holandês entrou no segundo tempo de jogo e falou que está trabalhando para se recuperar o mais rápido possível

Camila Leonel
online@acritica.com
21/09/2024 às 17:54.
Atualizado em 21/09/2024 às 17:54

Memphis Depay exaltou a torcida do Corinthians e disse que se sentiu bem recebido pela Fiel (Rodrigo Coca/ Corinthians)

Memphis Depay estreou neste sábado (21) com a camisa do Corinthians.O atacante holandês entrou aos 21 minutos do segundo tempo para delírio dos 46 mil torcedores que compareceram à Arena Corinthians para ver a vitória do clube por 3 a 0 sobre o Atlético-GO.

Iniciando no banco, o atacante entrou aos 21 minutos do segundo tempo no lugar de Iury Alberto, quando o jogo estava 2 a 0 para o Corinthians. O primeiro toque na bola aconteceu aos 23 minutos, quando ele deu um passe para Romero, que cruzou para Carrillo, mas o lateral peruano não conseguiu chegar na bola.

Voluntarioso, o jogador tentou buscar passes, se posicionar para receber a bola, além de driblar a marcação do dragão.  Aos 40 minutos, Memphis teve a primeira finalização. Após receber lançamento de Héctor Hernández, ele bateu forte de dentro da área, obrigando o goleiro Pedro Rangel a fazer uma defesa difícil e arrancando o ‘uh’ da Fiel.

Após a partida, o atacante do Corinthians falou do acolhimento que recebeu da torcida e comemorou a vitória na estreia.

"É louco, eu realmente aproveitei o ambiente, me receberam muito bem. Me sinto muito bem-recebido. Hoje o mais importante foi vencer. Em um estádio assim e com uma torcida assim, tenho certeza que vamos melhorar”, disse em entrevista ao Canal Premiere logo após o jogo.

O jogo contra o Atlético-GO foi o primeiro jogo do holandês após quase dois meses sem jogar. A última partida dele foi com a seleção holandesa no dia 10 de julho contra a Inglaterra, na Eurocopa. Desde então, o jogador disse que está tentando entrar na sua melhor forma física o mais rápido possível.

“Eu lido com as circunstâncias, eu vim para ajudar, tento estar pronto o mais rápido possível. Não joguei na maior intensidade, nós estávamos ganhando.Vou tentar melhorar o quanto antes para ajudar o time”.

A estreia de Memphis completou a festa da torcida corinthiana que vibrou com os 3 a 0 sobre o Atlético-GO. Os gols foram marcados por Romero, Pedro Rangel (contra) e Rodrigo Garro. O time de Ramón Diaz chega aos 28 pontos e fica na 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por