Após 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, mexicanos venceram por 6 a 5 e conquistaram o Troféu Challenge
Jogadores do Pachuca celebram o título Challenge. Esta é a segunda taça conquistada no Catar pelos Tuzos (Reprodução X/ Mundial de Clubes da Fifa)
O Pachuca precisou de uma dramática disputa por pênaltis num jogo bastante equilibrado, mas venceu o Al Ahly em Doha, no Catar, e conquistou a Copa Challenger da FIFA. Não só: o clube egípcio agora também ganha o direito de disputar o título da Copa Intercontinental. Após 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, os mexicanos venceram os egípcios nos pênaltis por 6 a 5.
Na grande final, eles vão desafiar o poderoso Real Madrid, na quarta-feira (18), no Estádio Lusail, palco da celebração argentina na Copa do Mundo de 2022, às 13h (horário de Manaus). É a primeira vez em que o Pachuca vai jogar a grande final de um torneio interclubes realizados pela FIFA.
Pachuca chegou a estar perdendo por 2 a 0 na disputa de pênalltis, mas conseguiu se recuperar para chegar à final
Especialmente por ter eliminado um adversário que jogava com o apoio de uma multidão na capital catari e é o recordista de partidas por competições de clubes da FIFA, agora com 27 jogadas. Como se não bastasse, o Pachuca abriu a disputa por pênaltis errando suas duas primeiras cobranças e vendo os egípcios abrirem vantagem de 2 a 0. Mas, com a contribuição do goleiro Carlos Moreno e falhas do campeão africano, conseguiu uma grande virada para avançar na competição.