Com menos de 1% de chance de acesso, Onça precisa vencer todos os 8 jogos que restam para estar na Série A de 2025
(Foto: Léo Piva)
Nesta sexta-feira (18), o Amazonas FC enfrenta o Avai pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. A partida acontece às 20h30, na Arena da Amazônia, e reúne duas equipes que, matematicamente falando, possuem chances mínimas de acesso e rebaixamento.
Em seu último compromisso na competição, a Onça-pintada foi derrotada pelo Coritiba, por 3 a 1, no estádio Couto Pereira. Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação, com 42 pontos.
Último clube dentro da zona de acesso à Série A de 2025, o quarto colocado Mirassol (SP) possui 50 pontos. No entanto, o clube aurinegro tem um jogo a menos, a ser disputado contra o Goiás (GO), fora de casa, no dia 25 de outubro. Segundo o site ‘Chance de Gol’, o Amazonas FC tem menos de 1% de chance de acesso (0,9%). Entretanto, se vencer todos os 8 jogos que restam, a Onça-pintada chega aos 66 pontos, o que lhe dá o acesso.
Para o confronto diante do Avaí, o técnico Rafael Lacerda volta a contar com dois dos principais jogadores da Onça na temporada: os meias-atacantes Ênio e Matheus Serafim, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, o lateral-direito Ezequiel levou o terceiro amarelo diante do Coritiba e está suspenso.
No returno da Série B, o Amazonas segue invicto. Em cinco jogos disputados, foram quatro vitórias e apenas um empate. A atual sequência de invencibilidade da Onça-pintada em casa é de sete jogos, tendo sido derrotada em seus domínios pela última vez para o Vila Nova-GO, no dia 8 de julho, quando o clube aurinegro ainda mandava seus jogos no estádio Carlos Zamith.
Por outro lado, o Avaí vive uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória, sendo ela de três empates nos últimos três jogos. O clube catarinense tem apenas 1 ponto a mais que o Amazonas FC, somando 43 e ocupando o 10° lugar na tabela de classificação. O técnico da equipe é Enderson Moreira, que assumiu o comando do time na abertura do returno, somando 18 de 36 pontos possíveis (5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).
Ingressos
Nesta sexta-feira, as entradas serão comercializadas nas bilheterias D (Amazonas) e B (visitante) da Arena da Amazônia, duas horas antes do jogo (18h30), assim como a retirada de gratuidades - que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício.