O clube divulgou nota informando a saída do treinador, nesta terça-feira (3), e afirmou que foi ele quem pediu demissão
(Foto: Laiza Balieiro/Manauara EC)
Renato César não é mais o técnico do Manauara EC. A informação foi anunciada oficialmente pelo clube, por meio de nota oficial, na noite desta terça-feira (3).
A nota do Manauara EC afirma ainda que o treinador foi quem solicitou a rescisão contratual, e informou que o clube está processo de definição do novo técnico.
A saída do treinador acontece três dias após a eliminação do time no primeiro mata-mata do 1⁰ turno do Barezão Sicredi 2026. Com o placar de 1 a 1, a equipe perdeu a vaga às semifinais para o time do Itacoatiara, que tinha a vantagem do empate.
Trajetória
Esta foi a primeira passagem de Renato César pelo Manauara. O treinador esteve no comando do time em cinco jogos, quando conquistou uma vitória, mas também sofreu uma derrota e, ainda, três empates - o último culminou na eliminação do time no 1⁰ turno.
Antes do Robô, no Amazonas, Renato atuou pelo Manaus FC, quando foi campeão do Estadual.
Veja a nota oficial do Manauara EC, na íntegra:
O Manauara Esporte Clube informa que o técnico Renato César não faz mais parte do comando da equipe profissional. O desligamento ocorreu a pedido do próprio treinador. A rescisão contratual foi realizada de forma consensual entre as partes.
O Manauara EC agradece a Renato César pelos serviços prestados ao clube, bem como pelo profissionalismo e dedicação demonstrados durante o período em que esteve à frente do Robô da Amazônia. O clube deseja sucesso em sua carreira.
Por fim, o Robô informa que já está em processo de definição do novo comandante técnico. O anúncio oficial será realizado oportunamente.