Campeão acreano em 2023, jogador chega após passagem pelo Parintins e reforça o Tufão
(Foto: Lucas Marinho/São Raimundo)
O São Raimundo contratou o meia atacante Thiago Dunha, de 26 anos, para a sequência da temporada de 2026. O jogador estava atuando pelo Parintins no ano de 2025, sendo a sua segunda passagem em um time amazonense e a terceira experiência por um time da Região Norte, pois já jogou pelo Rio Branco e foi campeão acreano em 2023.
Thiago Dunha é um meia atacante ofensivo, com a possibilidade de chegar perto da área e fazer gols e criar muitas jogadas para os atacantes converterem as chances em bola na rede, sendo fundamental os jogadores do São Raimundo fazerem mais gols neste segundo turno, pois até agora é o pior ataque da competição, com somente 2 gols marcados em 4 jogos.
O jogador começou nas categorias de base do Vasco da Gama, e jogou por vários times do Rio de Janeiro, como Resende, Americano, Angra dos Reis, Tigres, entre outras equipes, tendo uma experiência muito grande no futebol carioca, e ainda jogou um período no Atlético Goianiense. O atleta também teve uma passagem curta no futebol europeu, jogou pelo Camacha, de Portugal, na temporada 2020/2021.
Thiago ainda entrou em campo 5 vezes pelo Parintins no ano passado, porém ele sofreu uma lesão no joelho no Campeonato Amazonense e não conseguiu mais jogar pelo clube, e chegou a ficar afastado dos gramados por um bom tempo e passou por fase de recuperação e transição.
O novo reforço já fez o seu primeiro treinamento com a equipe nesta terça-feira (10) e já conheceu seus companheiros de equipe e seu treinador (Sérgio Duarte).
O Tufão encerrou a preparação nesta terça-feira (10) para a primeira partida do 2° Turno, jogará contra o Nacional, vice-campeão do 1° Turno. A partida será realizada na Arena da Amazônia, às 20:30 desta quarta-feira (11), onde o São Raimundo buscará a primeira vitória no campeonato.