Holandês fez a pole e confirmou a vitória. Treino de classificação para a corrida de domingo (20) acontece às 18h deste sábado (19)
Com a vitória, Verstappen aumenta a diferença em relação a Lando Norris, que está na disputa pelo campeonato (Reprodução X/ Fórmula 1)
Max Verstappen voltou a vencer na prova Sprint no Grande Prêmio dos Estados Unidos. O trinufo deste sábado (19) aumenta a pontuação do holandês, enquanto o rival do campeonato Lando Norris perdeu a segunda posição para Carlos Sainz nos momentos finais.
Após o Sprint, os pilotos farão uma breve pausa antes da qualificação para o Grand Prix, que acontece mais tarde no sábado, com a sessão marcada para começar às 18h (horário de Manaus).
Depois que Verstappen fez uma largada forte da pole position no grid, Norris também impressionou ao ficar à frente dos dois carros da Ferrari e de George Russell para se colocar em segundo lugar. A partir daí, a Red Bull estava incontestável na liderança, conquistando sua quarta vitória no Sprint da temporada.
Norris estava correndo sólido na segunda colocação durante boa parte do evento, mas enfrentou um desafio tardio de Sainz, o espanhol saindo na frente para assumir a posição depois que a McLaren travou. Charles Leclerc seguiu logo atrás em quarto, enquanto a dupla da Mercedes, Russell e Lewis Hamilton, e Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, da Haas, completaram os pontuadores.