Governador discursou durante abertura do ano legislativo na Aleam e sinaliza que deve deixar o cargo em abril para se candidatar nas eleições de 2026
(Foto: Jeiza Russo)
O governador Wilson Lima (União) afirmou que esta é a última vez que sobe à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) como governador, sinalizando que pode deixar o cargo em abril para se candidatar nas eleições de 2026.
A fala ocorreu nos momentos finais da leitura da mensagem governamental deste ano durante a abertura do ano legislativo na Aleam.
"Ao me aproximar do final deste discurso, reflito que esta é a última vez que subo aqui como governador do Amazonas, ao menos nesta etapa da vida pública amazonense. Este é o oitavo ano consecutivo que tenho a honra de abrir os trabalhos legislativos na casa do povo e reafirmo minha gratidão", disse.
Em seu discurso, o governador Wilson Lima fez um balanço de toda sua gestão desde 2019 e, ao longo da fala, agradeceu publicamente o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) por seu trabalho no interior do estado.