Moradores relataram explosão na área; autoridades enfrentam desafios em local de difícil acesso
As buscas pelo avião de pequeno porte que supostamente caiu na comunidade Bom Jesus, em Manicoré (AM), continuam neste sábado (22). De acordo com o tenente Miranda, responsável pelas buscas, até o momento não há evidências concretas dos destroços.
Ao A Crítica, ele informou que há equipes policiais fazendo buscas pela selva e que um helicóptero está sobrevoando o local. “Estamos no aguardo!”, disse a autoridade.
A Prefeitura de Manicoré também permanece na região para investigar a possível queda do avião, enfrentando desafios devido ao local de difícil acesso. A equipe já descartou relatos iniciais sobre a localização de corpos carbonizados.
Uma moradora local, identificada como Raimunda, esclareceu que a suspeita de queda do avião decorre de uma aeronave que sobrevoou a região, emitindo um barulho anormal, seguido de um estrondo semelhante a uma explosão.
“Esse avião vinha passando com essa zoada estranha, aí eu falei para o meu marido: 'Esse avião vem com uma zoada muito estranha, ele vem falhando. Vou sair para me espiar aqui'. Quando eu disse e vou me levantando da mesa, já escutamos só o estrondo", explicou a moradora.
Por meio de nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) disse que não foi notificado sobre qualquer ocorrência aeronáutica na região, mas que, no entanto, está apurando os fatos acerca dessa possível ocorrência aeronáutica.