Os viajantes estão buscando destinos onde é possível fazer passeios sem aglomerações.
(Bangalô panorâmico Juma Amazon Lodge (divulgação Juma) )
A MaxMilhas, plataforma especializada em voo baratos, acaba de divulgar as tendências para ajudar os viajante na escolha do destino. Uma pesquisa realizada em junho de 2021, em parceria com a Opinion Box, empresa de tecnologia referência em pesquisa de mercado e customer experience, mostrou que antes da pandemia os lugares mais isolados, e fora das rotas tradicionais eram a preferência de 28% dos viajantes.
Com a redução de casos de Covid-19, o índice passou para 51%, reflexo da preocupação que 90% das pessoas afirmaram ter com a pandemia. Os viajantes estão buscando destinos onde é possível fazer passeios sem aglomerações. Dentre os destinos mais vendidos em 2021 se destacam Fortaleza (CE), Boipeba (BA), Jericoacoara (CE), Jalapão (TO) e o Amazonas (AM).
Segundo a MaxMilhas, os 5 destinos reforçam a tendência por imersões na natureza e fora dos eixos mais badalados. Os destinos foram os mais vendidos pela MaxExperiências, plataforma lançaçda em 2021, e que oferece pacotes de viagens para destinos considerados joias do Brasil e que proporcionam vivências diferenciadas aos turistas.
Economia de R$ 200 milhões
Em 2021 a MaxMilhas proporcionou aos seus clientes uma economia de R$ 200 milhões na compra das passagens aéreas. A média de economia por passageiro em 2021 foi 33% maior que em 2020. A pesquisa considera a diferença entre o valor pago na plataforma e o oferecido diretamente pelas companhias aéreas.
A economia no valor das passagens é possível graças à intermediação na venda de milhas aéreas por quem deseja comprar passagens mais baratas e quem tem milhas, mas não pretende viajar ou deseja gerar uma renda extra. São Paulo aparece em primeiro lugar entre os 10 destinos considerando quem comprou apenas as passagens aéreas; Conheça