Em Manaus a LATAM deixará de oferecer na terça-feira (11/1) um voo para São Paulo (Guarulhos), e outro que decolaria nesta mesma rota para o capital do Amazonas.
As companhias Azul, Gol e LATAM estão cancelando voos em todo o Brasil em função do aumento de casos de Covid-19 e de gripes em pilotos, comissários e funcionários nos aeroportos. Em Manaus a LATAM deixará de oferecer na terça-feira (11/1) um voo para São Paulo (Guarulhos), e outro que decolaria nesta mesma rota para o capital do Amazonas.
A Azul, companhia com maior número de voos no Amazonas, cancelou decolagens a partir de Manaus para váriass cidades, mas não deu detalhes sobre os destinos mais afetados.A empresa garantiu que todos os passageiros afetados poderão remarcar a data da viagem sem custo ou pedir o reembolso integral dos valores pagos.
A LATAM cancelou quatro voos em Rio Branco entre os dias 10 e 11 de janeiro para São Paulo e Brasília. Para os destinos internacinais foram 20 cancelamentos da LATAM. A Gol reduziu os voos diretos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul em função das licenças de pilotos e comissários. As duas cidades não terão decolagens da companhia aos sábados, sextas-feiras e domingos.
A Gol também suspendeu os voos entre Rio Branco para Brasília aos sábados, sextas-feiras e domingos. Nestes dias a LATAM terá voos da capital acreana para Brasília. As partidas e chegadas sem escalas da Gol entre Rio Branco e Manaus às quartas-feiras foram mantidas pela Gol.
Pelas regras vigentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as companhias aéreas são obrigadas a fornecer hospedagem ou reacomodar os passageiros em voos de outras companhias quando houver cancelamentos ou atrasos.