Grupo empresarial cria braço tecnológico 'Bemol Digital' com vários serviços, como a Conta Bemol, uma fintech focada no público de desbancarizados
O Grupo Bemol, conhecida por estar sempre inovando, prepara uma novidade para o segundo semestre: Bemol Digital - uma nova empresa que foi pensada para agregar vários serviços de tecnologia. Dentre os serviços estão o XP Lab, a Bemol Tech e a fintech "Conta Bemol" - que será lançada em breve, em data ainda não confirmada.
A informação foi passada com exclusividade ao blog pelo diretor-presidente da Bemol, Denis Minev. O blog também apurou que a fintech Conta Bemol vai funcionar nos moldes das contas digitais de fintechs como Nubank, Neon, Banco Inter e Banco Original.
O objetivo da Bemol Digital é se tornar uma empresa de tecnologia 100% amazonense que pretende priorizar as oportunidade para os talentos locais. A Bemol Digital vai estrear com uma conta no LinkedIn nos próximos dias.
Para explicar melhor, a Bemol Tech é todo setor que cuida de infraestrutura tecnológica da Bemol. Por sua vez, a XP Lab é um laboratório de tecnologia que pensa em soluções inteligentes para o grupo Bemol.
O Grupo Bemol, um dos maiores grupos varejistas da região Norte, detém 20 lojas de departamento Bemol em 4 estados (Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima), a rede de drogarias Bemol Farma e a empresa de gás Fogás.
Novos investimentos
Atento às tendências do mundo dos negócios, o Grupo está direcionando seus investimentos para a área de tecnologia e energia sustentável. Recentemente, inaugurou uma fazenda de energia solar em Manaus com 5.868 m² de placas fotovoltáicas que produzem 4 megawatts/hora de energia por dia.
O Grupo Bemol foi fundado em Manaus, em 1942, pelos Irmãos Israel, Samuel e Saul Benchimol, judeus de ascendência marroquina que migraram para o Amazonas.