Segundo comunicado divulgado pela ITA, a suspensão ocorreu por iniciativa própria, temporariamente, para uma reestruturação interna.
(Crédito: Rafaela Petermann/Divulgação)
A ITA Transportes Aéreos, companhia que começou a operar no final de junho deste ano, surpreendeu o mercado nesta sexta-feira (17/12) com a suspensão de todas as suas operações por tempo indeterminado. A companhia atendia 14 aeroportos no Brasil, e neste ano chegou a vender as pasasgens aéeras dos voos em Manaus que serriam iniciados em novembro deste ano.
Segundo comunicado divulgado pela ITA, a suspensão ocorreu por iniciativa própria, temporariamente, para uma reestruturação interna. A decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais. A Agência Nacional de Aviação Civil)foi informada sobre a suspenão, segundo a ITA. No comunicado a ITA não detalha como fica a situação de quem comprou passagens aéreas para viajar no Natal e Ano Novo.
A ITA era a única companhia no mercado brasileiro que não cobrava para despachar uma mala de até 23 quilos. Nos últimos meses a companhia estava atrasando os salários dos tripulantes, além dos cancelamentos de voos. A ITA informou que dar assistência a todos os passageiros afetados, e promete voltar a operar, sem divulgar a data.