O adolescente desferiu 14 facadas contra o pai da ex-namorada no bairro Cidade de Deus
Foto: Divulgação
Policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriram nesta sexta-feira (5), mandado de busca e apreensão de um adolescente, de 15 anos, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. O caso ocorreu no dia 23 de agosto deste ano, no bairro Cidade Deus, zona norte.
De acordo com o delegado Luiz Rocha, na ocasião, o adolescente invadiu a residência de sua ex-namorada, com o rosto coberto por um capuz, e desferiu 14 facadas contra o pai da jovem, enquanto ele dormia. Os golpes atingiram a cabeça, ombro, braços e abdômen.
“A vítima travou luta corporal com o agressor e pediu socorro. O avô da jovem, um idoso, foi ao cômodo para ajudar e também acabou ferido com uma facada na cabeça. A mãe da vítima chegou a pedir apoio aos vizinhos, e somente após retirarem o capuz é que perceberam tratar-se do ex-namorado da adolescente”, relatou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o ataque teria sido motivado pela insatisfação do adolescente com o fim do relacionamento e pela resistência da família da jovem em aceitar a continuidade do vínculo.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, onde cumprirá a medida socioeducativa determinada pela Justiça.