Membros foram localizados no Centro e na Zona Norte da capital em intervalo de poucas horas; polícia apura se achados têm conexão e tenta identificar vítima por meio de exames de DNA
Partes humanas foram encontradas em áreas distintas da capital amazonense (Foto: Divulgação)
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o achado de duas pernas humanas em pontos distintos de Manaus, nesta quinta-feira (19). Os membros foram localizados em um intervalo de poucas horas no Centro e na Zona Norte da capital.
O primeiro membro foi localizado durante a manhã, por funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp). A perna foi encontrada dentro de uma balsa nas proximidades do Mirante Lúcia Almeida, no Centro, durante a remoção de resíduos em igarapés que passam pelo bairro São Raimundo. Segundo as autoridades, o membro apresentava inchaço extremo e estado inicial de decomposição, o que impediu a identificação imediata do sexo da vítima.
Já no período da tarde, uma segunda perna foi encontrada na Rua 29 da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Novo Aleixo. O membro estava próximo a um igarapé, e a suspeita inicial é de que tenha sido arrastado pela correnteza durante as chuvas que atingiram a região. Assim como no primeiro caso, o tecido humano já estava em estágio avançado de putrefação.
As áreas foram isoladas para o trabalho da perícia criminal. Ambos os membros foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), onde passarão por exames de DNA e análises necroscópicas. Os laudos periciais serão enviados para que a DEHS prossiga nas investigações.