explosivo

Granada é desarmada na DEHS em Manaus; entenda o caso

Grupo Marte foi acionado para desarmar artefato explosivo que estava em posse de um preso na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, na zona Leste

Natasha Pinto
10/02/2026 às 19:03.
Atualizado em 10/02/2026 às 19:03

Grupo Marte realizou o desarmamento da granada (Foto: Divulgação)

Uma granada foi desarmada, na tarde desta terça-feira (10), por policiais militares do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, o material explosivo estaria sob posse de um preso. O titular da Especializada não deu mais detalhes sobre o ocorrido. O Grupo Marte foi logo acionado para fazer a detonação da bomba, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para estar de prontidão.

A granada foi detonada e o material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) onde passará por perícia. O caso foi registrado pela Polícia Civil.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por