A mulher pediu aos suspeitos para que não atirassem contra o marido
Imagem Ilustrativa (Foto: Arquivo/PC-AM)
Um homem identificado como Anderson Gabriel Silva Curico, 27 anos, foi assassinado a tiros no fim da tarde de sábado (21) enquanto estava em casa com a esposa e o enteado. De acordo com o registro policial, a identidade dos indivíduos que invadiram o imóvel e cometeram o crime ainda é desconhecida.
O crime aconteceu na rua Joaquim Pimenta, Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Segundo relatos, a esposa de Anderson, que estava com o filho de quatro anos, ainda teria implorado para que o rapaz não fosse assassinado - pedido não acatado pelos suspeitos.
Após o homicídio, equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal compareceram ao local para atendimento à ocorrência.
A reportagem apurou que Anderson Curico tinha passagem pela polícia por roubo e associação criminosa. Em 2023, ele foi preso em flagrante junto a outros indivíduos por roubo de celulares de funcionários de uma empresa de poço artesiano que estavam em uma linha de ônibus.
No início de dezembro, a justiça havia acatado um pedido da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) para que Anderson parasse de usar tornozeleira eletrônica, porque o aparelho o estava prejudicando no convívio social e nas atividades de trabalho.