Operação

Operação do Denarc prende quatro traficantes, apreende 211 kg de drogas e investiga ligação com PM

De acordo com as investigações dos quatro veículos apreendidos durante a ação, três estão registrado no nome do oficial da Polícia Militar, major Sidney Meneses.

Joana Queiroz
02/02/2026 às 12:33.
Atualizado em 02/02/2026 às 12:33

(Foto: Reprodução)

Quatro traficantes presos, quatro carros, dos quais três estão em nome de um oficial da Polícia Militar,  211 quilos de droga, maconha e cocaína, foram apreendidos e um policial ferido a bala no pescoço, foi resultado da operação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) que aconteceu no sábado (31).

(Foto: Divulgação)

 Os traficantes foram identificados como Danillo dos Santos Guimarães, 22, Wagner de Almeida Lacerda, 33, Fabrício Rodrigo da Silva Almeida, 31 e Tony Robson dos Santos Pinto, 34. Com eles foram apreendidos 163 tabletes de skunk e 31 tabletes de cocaína.

De acordo com as investigações, dos quatro veículos apreendidos durante a ação, três estão registrados no nome do oficial da Polícia Militar, major Sidney Meneses.

Já o policial civil, que teve o nome preservado, recebe alta nesta segunda-feira (2). O investigador foi ferido por um tiro acidental, disparado pelo próprio colega no momento que tentavam dominar os quatro traficantes para prendê-los e algemá-los.

De acordo com informações da Polícia Civil, a  bala o acertou no pescoço do policial. Ele foi socorrido e levado para uma o unidade hospitalar, onde recebeu cuidados médicos e já vai receber alta.

Conforme o diretor do Denarc que comandou as investigações,  delegado Rodrigo Torres, a ação aconteceu após realização de investigações que duraram duas semanas.  

Nas primeiras horas do sábado (01), após campana no local onde os traficantes guardavam a droga, no conjunto Eldorado, iniciou uma perseguição policial a dois veículos até a avenida André Araujo. 

(Foto: Divulgação)

 Após colisão em um poste do veículo Voyage, dirigido por um dos presos, foram apreendidos os tabletes de maconha, enquanto o segundo carro, que fazia a escolta, foi abordado na avenida Paraíba. O condutor foi preso e o veículo apreendido.

Os policiais receberam mais informações e se deslocaram até uma oficina localizada na Praça 14, que era utilizada pelos traficantes para guardar drogas e apetrechos para embalo, onde  encontraram mais drogas, cocaína.

Na oficina, mais duas pessoas foram presas. Na casa do Eldorado foram  encontrados  mais materiais de embalo, além de máquina seladora para embalar as drogas. 

Os traficantes foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O comando da Polícia Militar, informou que será instaurado um procedimento para investigar a conduta do major Sidney Menezes.

O major é lotado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD),  que é setor responsável pelo controle da disciplina na corporação. Conforme o coronel  Bruno Azevedo,  com estes, já são quatro veículos em no major apreendidos pelo Denarc.

NOTA

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que instaurou uma apuração interna e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) seguirá com as investigações a cerca da operação. No presente momento, o policial militar encontra-se de férias e afastado das funções.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por