Dupla foi presa em flagrante em posse de 350kg de maconha, um rifle calibre 22, duas escopetas calibre 12 e uma pistola calibre 9mm,
(Divulgação)
Dois piratas de rios identificados como Jeferson e Talysson foram presos em flagrante por policiais militares do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), por volta das 17h de domingo (10), na comunidade Camarazinho, zona rural do Município de Coari. (a 363 quilômetros de Manaus).
Com eles foram apreendidos 350 tabletes de maconha avaliados em R$ 7 milhões, um bote de alumínio; um motor Yamara 40hp; um rifle calibre 22; duas escopetas calibre 12; uma pistola calibre 9mm, 193 munições de calibre diversos, dois coletes cm balísticos é uma antena Starlink.
De acordo com o comandante da Rocam, coronel Renan Carvalho, os dois presos são irmãos e conhecido no município como “piratas de rios”. Policiais da Rocam e policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar de Coari foi quem fizeram a prisão dos irmãos.
Na tarde de domingo, os policiais receberam informações de que a noite os irmãos haviam abordado, na comunidade Camarazinho, um barco pesqueiro e roubado uma grande cargas de drogas
Que além das drogas, os criminosos estavam de posse de armas e munições em sua casa na própria comunidade, o que estava assustando os moradores locais com receios de represálias por parte dos narcotraficantes donos da droga ou de outras quadrilhas de piratas.
Por volta das 13h00 os policiais seguiram até a comunidade do Camarazinho que fica cerca de uma hora da sede do município, localizaram a residência dos suspeitos e fizeram um cerco no local não permitindo a fuga destes.
Os homens foram abordados na residência e não reagiram a ação policial. Durante interrogatório os dois confirmaram terem pego drogas em uma pequena embarcação, segundo estes, agiram sozinhos
Os criminosos levaram a equipe policial onde haviam enterrado parte da droga e escondido o restante na mata. No local, muitos sacos de drogas foram aprendidos. Os policiais apreenderam armas de fogo, além de munições de diversos calibre, celulares e uma antena do tipo starlink pata acessar Internet.
Os criminosos receberam voz de prisão e foram apresentados na 10a Delegacia Regional de Coari