Dupla em instabilidade emocional assustou funcionários, ameaçou se jogar do terceiro andar e foi contida pela equipe de negociação do COE
(Foto: Divulgação)
Um suposto sequestro com refém mobilizou policiais e bombeiros no início da manhã deste sábado (6), no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. O caso na verdade se tratava de uma casal, que estava com instabilidade emocional.
De acordo com os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a equipe foi acionada por volta das 5h, constatou que a denúncia de cárcere privado não procedia. Tratava-se de um casal em surto psicológico, com risco de autoextermínio.
O casal alegava sofrer perseguições de familiares e de uma facção criminosa, até que em um certo momento, começou a assustar os funcionários do hospital. Depois, ficaram na sacada no HPS João Lúcio, ameaçando pular do local. A mulher já era paciente da unidade e está a acompanhada do seu esposo.
A equipe de negociação do Comando de Operações Especiais (COE) foi acionado e conseguiu tranquilizar o casal, que se entregou sem resistência, sendo então acolhidos pela equipe equipe médica de plantão e Corpo de Bombeiros.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) esclareceu que a mulher, de 40 anos, havia dado entrada na unidade na noite anterior para tratar um trauma no joelho. O tumulto teve início quando o marido a levou até uma janela do 3º andar e ameaçou se jogar. Após o resgate, sem feridos, ambos foram transferidos para uma unidade psiquiátrica e seguem estabilizados.
(Foto: Divulgação)